compartilhar

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

"Endeusando" sofrimento e dificuldades?

Inspiração ao contrário

Pode um texto que é o oposto do que pensamos nos inspirar? Se invertermos o texto, talvez. Ou  este simplesmente mostre alguns vícios e dogmas  de pensamentos “humanos” limitantes que podem ser revistos, questionados  e expandidos.

“ Deus não nos livra da fornalha, ele nos livra na fornalha. Na fornalha os homens de Deus são forjados no fogo e não são consumidos”.  Uma frase lida em algum lugar  no Instagram .

De que deus estão falando, que deus é esse? É bom observarmos nossos pensamentos e crenças, pois se estiverem honrando falsas ideias e deuses, é natural que tenhamos experiências difíceis à toa    (ou seja, sem ganho algum ) .

Qual a sua definição de “deus”?  Ou será que estão se referindo a circunstâncias que parecem além do nosso controle aparente?
É muito comum tentar endeusar ou divinizar  aquilo que não       “ está sendo satisfatório” chamando-o de caminho para algum “lugar superior” . Não é o que as religiões abusivas  e ditadores tem pregados por séculos ?  Seja miserável nesta vida para ganhar a outra. Se você está “sofrendo” é porque esta se “purificando , crescendo, evoluindo”, etc. Vocês já pararam para pensar como  é  conveniente para as classes dominantes ( reis, políticos, clero, exército;  e quaisquer poderosos em qualquer “teoria conspiratória”; e também para “egos mortais” ) convencer as pessoas a aceitarem sua infelicidade como parte de um “ plano divino” ou passaporte para um mundo melhor ? E assim eles continuam abusando e qualquer iniciativa de reivindicar seu direito a ser feliz e viver bem é refreada ou contaminada.

E para aqueles que têm “deus” como um “ser superior”, creio que também fica complicado. Por acaso um ser superior não teria conhecimento e meios para  permitir que as pessoas             “ cresçam e evoluam” de uma forma digna e ecológica?  Não estariam  chamando esse “ deus” de sádico e burro ?

  Se alguém fala grosseiramente  com um aluno ou funcionário, pode ser processado. Antigamente pupilos e servos eram até maltratados fisicamente, e todos aceitavam isso – ou não sabiam como combater.  Se até uma escola/empresa  “ terráquea” tem que respeitar seus alunos/funcionários , acaso um “ escola divina” não o faria , naturalmente, e muito mais? Se até os pais terráqueos não podem maltratar seus filhos, e a maioria não precisa de leis para isso; acaso um ser superior não usaria um plano didático agradável, amoroso e respeitoso? 

Se alguém acha que o “sofrimento” ou a dificuldade vão fortalecê-lo ou torna-lo sábio, está pedindo encrenca. “ ...guarda o teu  coração, porque  dele procedem  as fontes da vida  “ Provérbios 4 - 23 . “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais” . Jeremias 29-11

“A  frase continua : “Na fornalha os homens de deus são forjados no fogo e não são consumidos” .  Se eles não são consumidos, deve ser porque estão além do fogo , se estão além do fogo não deveriam sofrer os efeitos do fogo, certo ?  Ou quer dizer que “deus” não quer ou não sabe como usar um método menos cruel para forjar as pessoas?  Ou quer dizer que eles estão acima do fogo, portanto não tem com o que se preocupar ? Que cada um faça suas escolhas e escolha interpretar  o que quiser ....

Ou será que não é nada disso? Talvez as coisas estejam muito bem lá no “ Céu” , onde esse Ser Superior habita – e esse ser pode ser a nossa própria essência, nossa Identidade Real; mas por algum motivo (patológico? Calibragem errada?) nós nos afastamos desse estado bom e harmonioso e estamos residindo/sintonizando n/um estado/mundo estranho – que não foi desenhado para ser habitado por “consciências feitas à imagem e semelhança Divina”? Ou estamos como que “delirando” um mundo diferente?

Então o sofrimento não teria nada a ver com o “plano divino”, mais bem com um afastar-se do plano bom ( ecológico) . Nesse caso tudo o que temos a fazer é lembrar de que existe um modo bom e harmonioso de viver e experimentar e crescer; e que ninguém precisa passar pelo inferno para chegar ao céu                ( metafisicamente falando; ou em qualquer outro nível) ; que o sofrimento e a dificuldade não são métodos , mais bem a ausência de conhecimento ou de um método bem traçado .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Por que estou aqui? Provavelmente porque não sei,  ou não lembro de como estar num lugar melhor.   O atoleiro, o buraco, não é nem o d...