compartilhar

sábado, 6 de abril de 2019

Emagreci 5 kilos em 30 dias, sem passar fome!


Emagreci 5 kilos em 30 dias , e sem passar fome!

Vou contar um pouco da  minha experiência. Até eu me surpreendi positivamente.  É  a  primeira vez que compartilho algo mais “pessoal’ ,  normalmente falo de ideias    . E tem a ver com a proposta do  meu blog    :    abostadavaca:  ou seja, transformar “detritos/excessos”  em combustível .






Primeiros Passos

1.    Diria que este é o passo fundamentar para qualquer meta. O primeiríssimo é ter uma  meta , é claro . Às vezes essa meta pode simplesmente ser a de “ ter uma meta” .

1. Imaginação: sim, eu me visualizei com o resultado já alcançado; eu senti a emoção e realidade do fato “antecipadamente” , na mente/Mente .  Isso foi relativamente rápido, mas foi  integrado, sem conflitos . Depois não pensei muito nisso, segui a Intuição.


  2. Comecei a frequentar um lugar inspirador  e motivador. Na verdade os dois ocorreram simultaneamente.  No meu caso foi uma Igreja Cristã.  Gosto muito da Bíblia, mas tenho uma visão muito simbólica e psicológica da mesma; sigo, em geral,  a linha New Thought . É engraçado, pois esta igreja tem um “formato tradicional” ; então eu simplesmente reinterpreto as passagens que são apresentadas “literalmente”, e tudo fica ótimo . Mas creio que o melhor é a atmosfera calma e amigável; independente de palavras e interpretações faz bem. Suponho que isso seja muito  pessoal. Não precisa ser uma “igreja” ( pois a igreja mesmo é a nossa mente) , mas sim um lugar que outorgue confiança ,  bem estar e  fé no Bem.
E nem se trata de um “lugar físico” , mas de uma condição interna de mais clareza e unicidade com uma parte sua mais profunda e transcendente. A motivação externa – seja um grupo de pessoas, uma terapia, um processo de autoconhecimento , etc podem ser muito úteis , mas nada acontece a menos que você queira, aceite e escolha essa nova meta ou mudança.


3.3    Pode ser “ coincidência “ , mas participei , neste período,  de um grupo chamado “ 21 Dias de Abundância “, baseado em Deepak Chopra. O mais interessante é que uma das tarefas  consiste em formar seu próprio grupo : então pude repensar os itens e até apresentar uma visão personalizada dos mesmos .

44.   Houve uma mudança de hábitos alimentares? Sim, houve. E bem significativa. Mas, surpreendentemente, não senti fome e nem fraqueza; nem requereu um esforço enorme, mais bem   planejamento e organização .



5.     No meu caso, tenho feito uma adaptação moderada de dieta ketogenica ( ou paleolítica) , com  jejum intermitente leve  -  por volta de 12 horas entre a janta e  o desjejum .
Isso é algo totalmente pessoal; tem dado certo comigo, mas, por favor, consultem seus médicos e nutricionistas; suponho que para outras pessoas, outras dietas podem funcionar igualmente bem; ou até melhor  . Vou deixar alguns links, que foram inspiradores e através dos quais fui apresentada ao tema e comecei a pesquisar; e  procurar  um médico dessa linha.



6.    Essa mudança tem sido “divertida” de um  modo geral; fui para à cozinha e fiz coisas que eu nem sabia que existiam, como gelatina de porco; também  comecei a consumir gorduras boas ( abacate, coco, azeite de oliva, castanhas etc.) regularmente ,e evitar farinhas e açucares .  Talvez muito  importante: faço apenas 3 refeições bem saudáveis por dia, e nada de lanches entre elas. Mas não vou me deter na parte alimentar; não é minha especialidade e estou   apenas  compartilhando meu processo ;  é bom que cada um pesquise e procure especialistas em nutrição.


Mas o que isso tem a ver com “abostadavaca”?



Tem a ver que seguindo hábitos saudáveis ( mentais e físicos; neste caso, alimentares ) o corpo tem a chance de fazer aquilo para o qual foi desenhado: limpar a si mesmo, queimar sua própria gordura armazenada  e usá-la como combustível; desintoxicar-se,  e não sobrecarregar-se .

Lembram-se da estória do fazendeiro e da vaca no início do blog?  Ele pegou a bosta ( da vaca) e ficou reclamando e cheirando mal ; até que a colocou no lugar certo, no seu jardim, e esta virou fertilizante;  ou seja, combustível para as plantas .

Quantas vezes armazenamos “bostas” seja na mente e, como reflexo, no corpo. E elas simplesmente nos inflam e roubam nossa energia e o “espaço” para experimentar coisas boas. Mas no  “ lugar certo”/" com o uso adequado",  estas “bostas “  podem virar combustível ou fertilizante .

Sucesso a tod@s vocês !!!!!

Ps : Permitam que me apresente. Sou professora de línguas ( inglês, espanhol e português ); também tenho formação em neurolinguística ;e sou facilitadora do jogo Miracle Choice , jogo pedagógico com o intuito de nos ajudar no processo de escolhas mais lúcidas e harmoniosas.

Caso desejem marcar aula ou facilitação , deixo meu contato Whatsapp : 5511  994 24 0695
Também trabalho por Skype .

Alguns videos  que recomendo : 






4 comentários:

  1. Uauuu, você conseguiu tudo isso! É uma boa história, exemplo e força para os que desejam também esse resultado. Claro que cada um deve seguir o seu próprio caminho, mas conhecer essa experiência é força para cada um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Vera. Fico contente que tenha gostado. Sucesso no seu caminho.

      Excluir

  Por que estou aqui? Provavelmente porque não sei,  ou não lembro de como estar num lugar melhor.   O atoleiro, o buraco, não é nem o d...