compartilhar

sábado, 6 de abril de 2019

Emagreci 5 kilos em 30 dias, sem passar fome!


Emagreci 5 kilos em 30 dias , e sem passar fome!

Vou contar um pouco da  minha experiência. Até eu me surpreendi positivamente.  É  a  primeira vez que compartilho algo mais “pessoal’ ,  normalmente falo de ideias    . E tem a ver com a proposta do  meu blog    :    abostadavaca:  ou seja, transformar “detritos/excessos”  em combustível .






Primeiros Passos

1.    Diria que este é o passo fundamentar para qualquer meta. O primeiríssimo é ter uma  meta , é claro . Às vezes essa meta pode simplesmente ser a de “ ter uma meta” .

1. Imaginação: sim, eu me visualizei com o resultado já alcançado; eu senti a emoção e realidade do fato “antecipadamente” , na mente/Mente .  Isso foi relativamente rápido, mas foi  integrado, sem conflitos . Depois não pensei muito nisso, segui a Intuição.


  2. Comecei a frequentar um lugar inspirador  e motivador. Na verdade os dois ocorreram simultaneamente.  No meu caso foi uma Igreja Cristã.  Gosto muito da Bíblia, mas tenho uma visão muito simbólica e psicológica da mesma; sigo, em geral,  a linha New Thought . É engraçado, pois esta igreja tem um “formato tradicional” ; então eu simplesmente reinterpreto as passagens que são apresentadas “literalmente”, e tudo fica ótimo . Mas creio que o melhor é a atmosfera calma e amigável; independente de palavras e interpretações faz bem. Suponho que isso seja muito  pessoal. Não precisa ser uma “igreja” ( pois a igreja mesmo é a nossa mente) , mas sim um lugar que outorgue confiança ,  bem estar e  fé no Bem.
E nem se trata de um “lugar físico” , mas de uma condição interna de mais clareza e unicidade com uma parte sua mais profunda e transcendente. A motivação externa – seja um grupo de pessoas, uma terapia, um processo de autoconhecimento , etc podem ser muito úteis , mas nada acontece a menos que você queira, aceite e escolha essa nova meta ou mudança.


3.3    Pode ser “ coincidência “ , mas participei , neste período,  de um grupo chamado “ 21 Dias de Abundância “, baseado em Deepak Chopra. O mais interessante é que uma das tarefas  consiste em formar seu próprio grupo : então pude repensar os itens e até apresentar uma visão personalizada dos mesmos .

44.   Houve uma mudança de hábitos alimentares? Sim, houve. E bem significativa. Mas, surpreendentemente, não senti fome e nem fraqueza; nem requereu um esforço enorme, mais bem   planejamento e organização .



5.     No meu caso, tenho feito uma adaptação moderada de dieta ketogenica ( ou paleolítica) , com  jejum intermitente leve  -  por volta de 12 horas entre a janta e  o desjejum .
Isso é algo totalmente pessoal; tem dado certo comigo, mas, por favor, consultem seus médicos e nutricionistas; suponho que para outras pessoas, outras dietas podem funcionar igualmente bem; ou até melhor  . Vou deixar alguns links, que foram inspiradores e através dos quais fui apresentada ao tema e comecei a pesquisar; e  procurar  um médico dessa linha.



6.    Essa mudança tem sido “divertida” de um  modo geral; fui para à cozinha e fiz coisas que eu nem sabia que existiam, como gelatina de porco; também  comecei a consumir gorduras boas ( abacate, coco, azeite de oliva, castanhas etc.) regularmente ,e evitar farinhas e açucares .  Talvez muito  importante: faço apenas 3 refeições bem saudáveis por dia, e nada de lanches entre elas. Mas não vou me deter na parte alimentar; não é minha especialidade e estou   apenas  compartilhando meu processo ;  é bom que cada um pesquise e procure especialistas em nutrição.


Mas o que isso tem a ver com “abostadavaca”?



Tem a ver que seguindo hábitos saudáveis ( mentais e físicos; neste caso, alimentares ) o corpo tem a chance de fazer aquilo para o qual foi desenhado: limpar a si mesmo, queimar sua própria gordura armazenada  e usá-la como combustível; desintoxicar-se,  e não sobrecarregar-se .

Lembram-se da estória do fazendeiro e da vaca no início do blog?  Ele pegou a bosta ( da vaca) e ficou reclamando e cheirando mal ; até que a colocou no lugar certo, no seu jardim, e esta virou fertilizante;  ou seja, combustível para as plantas .

Quantas vezes armazenamos “bostas” seja na mente e, como reflexo, no corpo. E elas simplesmente nos inflam e roubam nossa energia e o “espaço” para experimentar coisas boas. Mas no  “ lugar certo”/" com o uso adequado",  estas “bostas “  podem virar combustível ou fertilizante .

Sucesso a tod@s vocês !!!!!

Ps : Permitam que me apresente. Sou professora de línguas ( inglês, espanhol e português ); também tenho formação em neurolinguística ;e sou facilitadora do jogo Miracle Choice , jogo pedagógico com o intuito de nos ajudar no processo de escolhas mais lúcidas e harmoniosas.

Caso desejem marcar aula ou facilitação , deixo meu contato Whatsapp : 5511  994 24 0695
Também trabalho por Skype .

Alguns videos  que recomendo : 






  Por que estou aqui? Provavelmente porque não sei,  ou não lembro de como estar num lugar melhor.   O atoleiro, o buraco, não é nem o d...